Tumor de baço em pastor alemão

Gaia é uma pastora de 13 anos, veio para consulta por ela ficar muito tempo deitada e um aumento de volume da barriga, na hora do exame físico se fez uma punção dando líquido livre na cavidade com fator hemorrágico, fizemos exame de sangue e ultrassom, este mostrou tumores em baço. Programamos a cirurgia.

A verdade não foi fácil e achamos que a Gaia morreria por causa do sangramento, esplenectomizamos e ela se recuperou rapidinho. Incrível a reação positiva após a retirada do tumor gigante de 2,8 kg.

As vezes os cachorros e os gatos tem doenças silenciosas que só tem sintoma em estágios avançados, um exame de sangue e ultrassom anual ajuda a diagnosticar cedo e fazer um tratamento mais efetivo, ao contrário dos casos tardios.

1

Comentários


  1. Dr. Manoel

    Adriana, boa tarde.
    Quais exames de sangue que vc realizou ??? Perfil renal e hepático, tb foi feito ???
    Não existe episódios de vômitos ??? O apetite foi piorando após a administração da droga, né ???
    Se ela estivesse com apetite normal, super disposta, a idade n é desclassificatória para mesa de cirurgia. Já operei mais idosos. Porém, o estado clinico deles eram perfeito.
    Existe a possibilidade, de vc fazer a esplenectomia e ela ter uma piora significativa. Por isso vc deveria de fazer as outras medições para saber se os órgãos estão em pleno funcionamento. Agora o emagrecimento e falta de apetite, isso pesa MUITO.
    E o caso do olho ??? Melhorou ???
    Qquer dúvida, pode perguntar ???
    Abçs, Dr Manoel.

 

Deixar uma resposta

WordPress主题
WordPress Themes